Pular para o conteúdo principal

Uma vida com propósitos - Resenha


Esse é o livro que gostaria que não tivesse fim. Rick Warren fez com que voltasse o meu olhar para mim, para o próximo e para Deus.

Ao longo da vida há um momento em que muitos se questionam sobre o seu propósito no mundo e sobre o agir de Deus. Nesse livro, o autor nos convida para uma jornada de 40 dias e, em cada dia, 1 breve capítulo deve ser lido. Breve, mas profundo. Por isso há um capítulo diário, para que possamos refletir e meditar sobre as implicações de cada capítulo em nossa vida. Warren oferece diretrizes para elaborar e aplicar o propósito.

A sensação de acolhimento e de esclarecimento sobre nós, Deus, sobre propósitos... É um acalento. E o que mais me tocou é que nosso propósito de vida não é algo de extraordinariamente difícil, já que consiste em servir ao próximo. E para servir basta usarmos a nossa FORMA, o que a gente tem de melhor para oferecer: um abraço, um alimento, uma palavra, uma oração, um sorriso [...].

A nossa vida precisa de um propósito e, para isso, é necessário sair do automático (que nem percebemos que estamos) e pensar no que podemos agregar na vida das pessoas que estão fora da nossa bolha. Sem nada em troca. Apenas servir. Como Jesus fez. Quando temos um propósito de vida que é eterno, resinificamos a nossa vida. Que tudo seja feito para a Glória de Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O elogio ao ócio - Resenha

Esse #tbt é para lembrar desse livro esquecido na prateleira, mas que levanta uma discussão sobre um tema que merece ser debatido e refletido, sobretudo atualmente. . Embora a rapidez e a multiplicidade de tarefas seja o assunto em voga, é importante questionar se estamos vivendo da maneira como gostaríamos de viver ou se é apenas porque a sociedade impõe um modelo a ser seguido. O elogio ao ócio de Bertrand Russell é um compilado de 15 artigos. Ele aborda o ócio como elemento fundamental no dia a dia. O ócio e o conhecimento contemplativo, para Russell, é ideal para que a sociedade tenha uma vida saudável, com redução da carga horária de trabalho para 4h diárias a fim de que pudéssemos nos dedicar mais à cultura e lazer. Entretanto para muitos, o conhecimento "inútil" é irrelevante, pois são prisioneiros do "culto da eficiência", ou seja, valorizam o conhecimento pelos benefícios econômicos e pelo aumento do poder que podem exercer sobre outras pessoas

Para descontrair...

Ri alto!  Hermanoteu na terra de Godah.

A arte da guerra - Resenha

Esse livro é um tratado milenar sobre estratégia, planejamento e liderança. Foi escrito pelo guerreiro, estrategista e pensador Sun Tzu, por volta do ano 500 a. C. e esta divido em 13 breves capítulos. . Sun Tzu mostra a importância do conhecimento, do autoconhecimento, o conhecimento do inimigo e o conhecimento do contexto e do ambiente que está inserido. . Embora seja um manual estratégico para conflitos armados, pode ser utilizado em diversas situações da vida. É um livro curto, de baixo custo e exemplificativo. Bom para ser lido e relido. .