Ao longo da vida há um momento em que muitos se questionam sobre o seu propósito no mundo e sobre o agir de Deus. Nesse livro, o autor nos convida para uma jornada de 40 dias e, em cada dia, 1 breve capítulo deve ser lido. Breve, mas profundo. Por isso há um capítulo diário, para que possamos refletir e meditar sobre as implicações de cada capítulo em nossa vida. Warren oferece diretrizes para elaborar e aplicar o propósito.
A sensação de acolhimento e de esclarecimento sobre nós, Deus, sobre propósitos... É um acalento. E o que mais me tocou é que nosso propósito de vida não é algo de extraordinariamente difícil, já que consiste em servir ao próximo. E para servir basta usarmos a nossa FORMA, o que a gente tem de melhor para oferecer: um abraço, um alimento, uma palavra, uma oração, um sorriso [...].
A nossa vida precisa de um propósito e, para isso, é necessário sair do automático (que nem percebemos que estamos) e pensar no que podemos agregar na vida das pessoas que estão fora da nossa bolha. Sem nada em troca. Apenas servir. Como Jesus fez. Quando temos um propósito de vida que é eterno, resinificamos a nossa vida. Que tudo seja feito para a Glória de Deus.
Comentários
Postar um comentário