Um dia desses, estava indo para o curso, escutando música no carro, e começou a tocar uma canção do cazuza. Lembrei-me de quando cursava o 3º ano do ensino médio, em que o professor de História pediu que levássemos músicas que falassem sobre o período de ditadura e redemocratização do Brasil.
Então chamei um amigo que tem uma banda de rock, e eles tocaram músicas muito importantes naquela época que fora muito triste, mas muito ricas culturalmente como músicas do RPM, do CAZUZA e do GERALDO VANDRÉ.
Era perceptível a preocupação com o quadro político e o engajamento dos jovens para lutar a favor dos seus ideais e do que considerava correto para si e para o país. E os artistas denunciavam e eternizavam aquele momento de forma que, até mesmo quem não viveu aquele momento, pode ter uma sensação muito próxima ao ver, ler, ou escutar seus trabalhos.
Que nostalgia...!
Há uns 5 anos atrás nos deparamos com inúmeros escândalos políticos e de repente tudo ficou claro. E vimos inúmeras cuecas e meias recheadas! Seria até engraçado, se não fosse trágico.
E nós, e os artistas dessa época, o que dizem?
O que fazem para mudar, para denunciar e não aceitar esses absurdos?

Faltam às musicas, hoje em dia, identidade. É triste!
ResponderExcluir