Pular para o conteúdo principal

BRASIL, mostra a sua cara?

Como assim entrou em vigor a mudança na lei penal em que proíbe a prisão preventiva para crimes com pena menor ou igua a quatro anos? Como assim? Então o que era certo, vai ficando errado e tudo vai se perdendo, cada dia mais e mais.  Que país é esse, pelamordeDeus???

É revoltante imaginar que com o passar do tempo, ao invés da evolução, nós estamos tendo constantes involuções políticas, culturais, morais... E assim sucessivamente. Então o capital vai continuar falando mais alto do que os valores morais? E nós  vamos tentando nos esconder, vamos ficando enclausurádos, enquanto os criminosos vão ganhando asas e acabam tendo mais direitos do que nós.

Segundo o delegado Lucena vê essa lei como uma “faca de dois gumes”, há um lado positivo segundo ele: “O individuo cometeu um erro primário pode esperar o julgamento, ele terá a oportunidade de responder em liberdade, sem que se corrompa ainda mais em um presídio.” Mas por outro lado fica a sensação de impunidade, segundo Pedro “O meu receio é pela demora da justiça em julgar os crimes. Acho que vai dar uma sensação de insegurança na população.”.


Lado positivo? O dever do estado é evitar que o indivíduo se corrompa enquanto este pertença a sociedade e não procurar medidas paleativas depois. E o que fazem eles para evitar que tal aconteça? O que precisam fazer? Todos sabem. Todos!

Como estáa educação do ensino público? Uma m@#%! (Cartilhas cheias de pornografia, má remuneração de professores...)
Como está a saúde pública? Outra m¨%#!!

E assim vamos seguindo "nessa terra de gigantes, que trocam vidas por diamantes"...


Comentários

  1. Éé estamos caminhando para o caos mesmo...

    Segundo eles essa lei é para solucionar o problema
    dos presídios superlotados. Mas tentar solucionar dessa forma é algo primitivo, o crime não para de crescer seja da natureza que for. Agora o cidadão comete um crime leve e é proibido prende-lo pelo fato da pena para tal crime ser menor ou igual a quatro anos, da licença. Cria logo um reality show com criminosos, quem vencer é liberado..

    Pátria furada Brasil....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o comentário, dande!

    Já estou sentindo o cheiro de m@!%$! no ar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O elogio ao ócio - Resenha

Esse #tbt é para lembrar desse livro esquecido na prateleira, mas que levanta uma discussão sobre um tema que merece ser debatido e refletido, sobretudo atualmente. . Embora a rapidez e a multiplicidade de tarefas seja o assunto em voga, é importante questionar se estamos vivendo da maneira como gostaríamos de viver ou se é apenas porque a sociedade impõe um modelo a ser seguido. O elogio ao ócio de Bertrand Russell é um compilado de 15 artigos. Ele aborda o ócio como elemento fundamental no dia a dia. O ócio e o conhecimento contemplativo, para Russell, é ideal para que a sociedade tenha uma vida saudável, com redução da carga horária de trabalho para 4h diárias a fim de que pudéssemos nos dedicar mais à cultura e lazer. Entretanto para muitos, o conhecimento "inútil" é irrelevante, pois são prisioneiros do "culto da eficiência", ou seja, valorizam o conhecimento pelos benefícios econômicos e pelo aumento do poder que podem exercer sobre outras pessoas...

Uma vida com propósitos - Resenha

Esse é o livro que gostaria que não tivesse fim. Rick Warren fez com que voltasse o meu olhar para mim, para o próximo e para Deus. Ao longo da vida há um momento em que muitos se questionam sobre o seu propósito no mundo e sobre o agir de Deus. Nesse livro, o autor nos convida para uma jornada de 40 dias e, em cada dia, 1 breve capítulo deve ser lido. Breve, mas profundo. Por isso há um capítulo diário, para que possamos refletir e meditar sobre as implicações de cada capítulo em nossa vida. Warren oferece diretrizes para elaborar e aplicar o propósito. A sensação de acolhimento e de esclarecimento sobre nós, Deus, sobre propósitos... É um acalento. E o que mais me tocou é que nosso propósito de vida não é algo de extraordinariamente difícil, já que consiste em servir ao próximo. E para servir basta usarmos a nossa FORMA, o que a gente tem de melhor para oferecer: um abraço, um alimento, uma palavra, uma oração, um sorriso [...]. A nossa vida precisa de um propósito e, para...

Amigos... Amigos?

Sabem, a melhor parte de quando nos decepcionamos com as pessoas é que, fora a dor, sabemos quem realmente a pessoa é e com quem estávamos nos relacionando. Às vezes acho que a culpa é minha por acreditar demais nas amizades, ser franca e me entregar acreditando que a recíproca é verdadeira, mas não é (na maioria das vezes), ao menos comigo não. Sou muito boba e isso me irrita. Pedem um ombro amigo e eis que eu ofereço dois! Vivo a amizade no sentido mais literal da palavra possível. E em troca recebo a mentira, a falsidade. Parece que certas pessoas não crescem nunca. Se acovardam e não suporto esse perfil de "gente". Difícil de entender. Cadê os valores morais? :S Justamente enquanto escrevia o post, vi no facebook esta imagem publicada: E sabe o que é incrível? É que as pessoas que estão ao nosso lado no dia-a-dia, geralmente estão contra nós.