Comecei a postar textos sobre alguns filmes que assisti, porque esqueço com muita facilidade as coisas. Então é uma forma de manter vivo o enredo do filme em mim.
Bom, essa semana assisti "As aventuras de Tintim", em 3d, mas não gostei muito. Daria nota 7,0. Gosto de filmes que tenham um fundo moral impactante, principalmente nos de animação gráfica. Não vi isso nesse, mas enfim... Não satisfeita, quando cheguei em casa assisti a um filme brasileiro chamado: "O homem do futuro", com Wagner Moura e Alinne Moraes - filme de Cláudio Torres. Super curti.
Achei a temática interessante. É de ficção científica e mesmo com alguns errinhos nesse quesito, gostei da mensagem que o filme passa. Bom, Zero é solteiro e professor mega frustrado de uma universidade, grande parte da sua infelicidade se dá por conta do que aconteceu no passado. Numa festa de quando era universitário, a garota por quem ele amava, aprontou com ele na frente de todos. Desde então ele não perdoou a ela e nem a si mesmo. Então criou um acelerador de partículas mais barato do mundo, em fase de teste o aparelho dá errado e faz com que ele volte ao passado e mude exatamente esse momento de sua vida, porém isso o levou para uma outra realidade que não foi nada agradável.
Enfim, a grande reflexão é... Que algumas vezes paramos para pensar no que fizemos, em tudo o que aconteceu e desejamos ardentemente que fosse possível voltar ao passado e tomar outras decisões querendo de evitar os sofrimentos. Aí é que está, o bacana da vida é errar, é sofrer e aprender com os erros. É tipo aquele efeito borboleta... Uma atitude altera todo o fluxo das coisas. Talvez o lugar onde estamos agora seja o lugar que deveríamos estar e mudar o passado talvez só piorasse mais o hoje.

Comentários
Postar um comentário