"Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado.
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado.
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado.
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
Todos sabemos que a vida é composta por altos e baixos, não há uma constância, ela transita, varia, rodopia. E nesse vai e vem passamos por situações bem difíceis das quais precisamos encontrar uma força descomunal para carregar nos ombros os fardos. Mas onde encontrar essa força?
Podemos, amiúde, falar que não sabemos ao certo como surgiu essa força. Entretanto, lá no fundo, sabemos que essa força só pode vir de Deus. Acredito piamente que é Ele que nos sustenta, que seca nossas lágrimas quando choramos incessantemente no escuro do quarto, abraçadas com o travesseiro, e de repente, dormimos como um anjo. É ele que em meio as lutas, nos faz ver que, há algo mais a ser visto além da dor, há uma lição, há uma vitória e é preciso estar atento para enxergar.
Nem tudo depende de nós, e precisamos aceitar isso e procurar a melhor maneira de suavizar a situação, mesmo estando assustadoramente mau. Mesmo que percamos "tudo", ainda podemos vencer se tivermos fé. Quanto as mudanças que dependem de nós, que tenhamos força e façamos o melhor para nós mesmos e para o próximo.

Comentários
Postar um comentário