Ao longo da vida passamos por diversos momentos que nos fazem crescer, principalmente quando acontece aqueles perrengues. Os desafios e problemas do cotidiano nos distanciam de nós mesmos e o avanço tecnológico impulsiona nossa "correria" ocasionando um impacto negativo no cotidiano.
Pois bem, cada pessoa tem seu jeito particular para lidar com as situações, algumas superam com uma certa maestria, mesmo que por dentro estejam arrasadas, não deixam a peteca cair. Outras, aquelas mais sensíveis - e dependendo do problema, até as mais fortes - ficam bastante fragilizadas e tendem a ficar com quadro de depressão onde os sintomas vão do sentimento de estar acabada, triste, prostrada até o desejo de se suicidar.
Vou listar seis dicas para buscar o equilíbrio e passar longe dessa energia ruim:
1. Comer um doce
Estudos revelam que a feniletilamina presente no chocolate age como um estimulante e antidepressivo similar a anfetaminas devido a sua ação e composição. É sabido que níveis de feniletilamina e seus metabólicos são geralmente baixos em pessoas com depressão, o que mostra a procura por chocolate como uma forma de se automedicar. Gente, muito cuidado com os doces, nada de exageros.
2. Tomar um banho relaxante
O banho limpa e serve para relaxar. Tome um banho de mar a cada 15 dias. Ir a piscina uma vez por semana pode ajudar, pois a água e um fator anti-stress e possui um efeito relaxante.
3. Ocupar a mente
O ato de escrever nossos pensamentos e sentimentos pode servir como uma libertação profunda. Faça coisas que goste e lhe davam prazer ou se tiver condições viaje, conheça um museu, montanhas, outras cultura. Sugestões:
- Entre em contato com a natureza;
- Leia um bom livro;
- Assista programas ou filmes de comédia;
- Ouça música;
- Compre um caderninho e escreva;
4. Fazer exercícios
O exercícios físicos regulares, segundo estudos, podem ser tão eficaz como a medicação antidepressiva, pois libera um conjunto de químicos na corrente sanguínea, aumentando a sensação de bem-estar, reduzindo ainda a sensação de stress e aliviando a tensão muscular. Para obter o benefício deve pelo menos dedicar-se a 30 minutos de exercício por dia, mas pode começar com caminhadas curtas de 10 minutos.
5. Conversar com os amigos
É comum sentir-se solitário nesses momentos. Compartilhe o que você está passando com as pessoas que você ama e confia. Se preciso for, peça ajuda.
6. O sol nascerá novamente
Tenha metas, já que ao se dedicar a algo que lhe faça bem sua vida poderá ter mais sentido, tente ler sobre espiritualidade, isso pode ajudar a ver o mundo de outra maneira. Ser feliz é um estado de espírito, e isso exige esforço para conquistar. Relaxe e não tenha pressa que com o tempo irá encontrar seu ponto de equilíbrio.
Se a coisa piorar, procure a ajuda de um profissional. Isso é de fundamental importância.

Comentários
Postar um comentário