O funk cantado pela Valesca Popozuda, o Beijinho no Ombro colou nos ouvidos e caiu no gosto do público. Essa é a primeira música a emplacar da carreira solo dela e também o primeiro clipe que, por sua vez, já alcançou em seu canal oficial no YouTube mais de 9 milhões de visualizações com uma surpreendente mega produção.
A expressão Beijinho no Ombro é um grito de desprezo para todas as pessoas que nos desejam mal, não suportam ver nossa felicidade e, por conta disso, nos olham com despeito ou falam alguma bobagem. Puro Recalque, né?
Essa música não sai mais da cabeça, é o tempo todo ouvindo a própria mente cantarolar, mesmo sem gostar de funk. Na verdade, o que faz o refrão grudar são as diversas expressões que a letra tem e que nós já utilizávamos no dia a dia como: Keep Calm, Recalque e o próprio Beijinho no Ombro que cá para nós é bem mais sutil, porém muito mais eficaz que um foda-se. Agora o que mais vemos são os selfies dando beijinho no ombro - inclusive muitos famosos - além disso o pessoal aproveitou para fazer brincadeiras como colocando o doce "beijinho" no ombro.
Se antes alguém sem graça com alguma pessoa olhando torto, hoje é só beijar o ombro e está tudo certo, recado mandado.
O Tico Santa Cruz fez uma análise dessa música no facebook, você viram?
Confere aí:
Desejo a todas inimigas vida longaPra que elas vejam cada dia mais nossa vitória
( Análise: A autora deseja vida longa não só para que a inimigas vejam suas vitórias, mas porque sabe que com a qualidade de vida oferecida a população Brasileira e os problemas de saúde pública farão com que com o envelhecimento - suas inimigas sofram nas filas dos hospitais ou com os problemas que a velhice traz. É uma das vinganças mais cruéis que se possa desejar. )
Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba
Aqui dois papos não se cria e nem faz história.
( Análise: nesse verso ela faz uma analogia com a ação dos policiais contra os manifestantes. Sabendo o quão é assustador bater de frente e levar tiro, porrada e bomba - quer assustar seus desafetos e desencorajá-los.)
Acredito em Deus e faço ele de escudo
Late mais alto que daqui eu não te escuto
( Análise: Ela acredita em Deus e faz dele sua proteção demonstrando que a fé é uma armadura infalível, porém
como ela vive em bailes funk com o som alto está demonstrando que precisa de um exame de audiometria imediatamente, pois está perdendo a audição)
Do camarote quase não dá pra te ver
Tá rachando a cara, tá querendo aparecer
( Análise: Além do problema de surdez, a autora também está desenvolvendo um problema de visão. Precisa de um médico urgente)
Não sou covarde, já tô pronta pro combate
Keep Calm e deixa de recalque
( Análise: Chamou a inimiga para a porrada e aproveitou para mostrar que sabe inglês, língua fundamental para uma boa comunicação Global. Ostentando algo muito importante: O saber, o conhecimento de outras culturas)
O meu sensor de periguete explodiu
Pega sua inveja e vai pra…
( Análise: Aqui não fica claro se o sensor explodiu ou se auto-destruiu )
Beijinho no ombro pro recalque passar longe
Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão
Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde
Beijinho no ombro só quem tem disposição
(Análise óbvia: uma mandinga onde você coloca um doce de festa no ombro para afastar o mal olhado)
Foi o máximo que consegui explorar.
Qual será a próxima?

Comentários
Postar um comentário