Pular para o conteúdo principal

Beijinho no Ombro

O funk cantado pela Valesca Popozuda, o Beijinho no Ombro colou nos ouvidos e caiu no gosto do público. Essa é a primeira música a emplacar da carreira solo dela e também o primeiro clipe que, por sua vez, já alcançou em seu canal oficial no YouTube mais de 9 milhões de visualizações com uma surpreendente mega produção.

A expressão Beijinho no Ombro é um grito de desprezo para todas as pessoas que nos desejam mal, não suportam ver nossa felicidade e, por conta disso, nos olham com despeito ou falam alguma bobagem. Puro Recalque, né? 

Essa música não sai mais da cabeça, é o tempo todo ouvindo a própria mente cantarolar, mesmo sem gostar de funk. Na verdade, o que faz o refrão grudar são as diversas expressões que a letra tem e que nós já utilizávamos no dia a dia como: Keep Calm, Recalque e o próprio Beijinho no Ombro que cá para nós é bem mais sutil, porém muito mais eficaz que um foda-se. Agora o que mais vemos são os selfies dando beijinho no ombro - inclusive muitos famosos - além disso o pessoal aproveitou para fazer brincadeiras como colocando o doce "beijinho" no ombro.

Se antes alguém sem graça com alguma pessoa olhando torto, hoje é só beijar o ombro e está tudo certo, recado mandado.

O Tico Santa Cruz fez uma análise dessa música no facebook, você viram?
Confere aí:
Tico Santa Cruz 
1 de março 
Analisando "Beijinho no ombro" Vejamos...
Desejo a todas inimigas vida longa
Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória
( Análise: A autora deseja vida longa não só para que a inimigas vejam suas vitórias, mas porque sabe que com a qualidade de vida oferecida a população Brasileira e os problemas de saúde pública farão com que com o envelhecimento - suas inimigas sofram nas filas dos hospitais ou com os problemas que a velhice traz. É uma das vinganças mais cruéis que se possa desejar. )

Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba
Aqui dois papos não se cria e nem faz história.
( Análise: nesse verso ela faz uma analogia com a ação dos policiais contra os manifestantes. Sabendo o quão é assustador bater de frente e levar tiro, porrada e bomba - quer assustar seus desafetos e desencorajá-los.)

Acredito em Deus e faço ele de escudo
Late mais alto que daqui eu não te escuto
( Análise: Ela acredita em Deus e faz dele sua proteção demonstrando que a fé é uma armadura infalível, porém
como ela vive em bailes funk com o som alto está demonstrando que precisa de um exame de audiometria imediatamente, pois está perdendo a audição)

Do camarote quase não dá pra te ver
Tá rachando a cara, tá querendo aparecer
( Análise: Além do problema de surdez, a autora também está desenvolvendo um problema de visão. Precisa de um médico urgente)

Não sou covarde, já tô pronta pro combate
Keep Calm e deixa de recalque
( Análise: Chamou a inimiga para a porrada e aproveitou para mostrar que sabe inglês, língua fundamental para uma boa comunicação Global. Ostentando algo muito importante: O saber, o conhecimento de outras culturas)

O meu sensor de periguete explodiu
Pega sua inveja e vai pra…
( Análise: Aqui não fica claro se o sensor explodiu ou se auto-destruiu )

Beijinho no ombro pro recalque passar longe
Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão
Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde
Beijinho no ombro só quem tem disposição

(Análise óbvia: uma mandinga onde você coloca um doce de festa no ombro para afastar o mal olhado)

Foi o máximo que consegui explorar.
Qual será a próxima?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O elogio ao ócio - Resenha

Esse #tbt é para lembrar desse livro esquecido na prateleira, mas que levanta uma discussão sobre um tema que merece ser debatido e refletido, sobretudo atualmente. . Embora a rapidez e a multiplicidade de tarefas seja o assunto em voga, é importante questionar se estamos vivendo da maneira como gostaríamos de viver ou se é apenas porque a sociedade impõe um modelo a ser seguido. O elogio ao ócio de Bertrand Russell é um compilado de 15 artigos. Ele aborda o ócio como elemento fundamental no dia a dia. O ócio e o conhecimento contemplativo, para Russell, é ideal para que a sociedade tenha uma vida saudável, com redução da carga horária de trabalho para 4h diárias a fim de que pudéssemos nos dedicar mais à cultura e lazer. Entretanto para muitos, o conhecimento "inútil" é irrelevante, pois são prisioneiros do "culto da eficiência", ou seja, valorizam o conhecimento pelos benefícios econômicos e pelo aumento do poder que podem exercer sobre outras pessoas...

Uma vida com propósitos - Resenha

Esse é o livro que gostaria que não tivesse fim. Rick Warren fez com que voltasse o meu olhar para mim, para o próximo e para Deus. Ao longo da vida há um momento em que muitos se questionam sobre o seu propósito no mundo e sobre o agir de Deus. Nesse livro, o autor nos convida para uma jornada de 40 dias e, em cada dia, 1 breve capítulo deve ser lido. Breve, mas profundo. Por isso há um capítulo diário, para que possamos refletir e meditar sobre as implicações de cada capítulo em nossa vida. Warren oferece diretrizes para elaborar e aplicar o propósito. A sensação de acolhimento e de esclarecimento sobre nós, Deus, sobre propósitos... É um acalento. E o que mais me tocou é que nosso propósito de vida não é algo de extraordinariamente difícil, já que consiste em servir ao próximo. E para servir basta usarmos a nossa FORMA, o que a gente tem de melhor para oferecer: um abraço, um alimento, uma palavra, uma oração, um sorriso [...]. A nossa vida precisa de um propósito e, para...

Amigos... Amigos?

Sabem, a melhor parte de quando nos decepcionamos com as pessoas é que, fora a dor, sabemos quem realmente a pessoa é e com quem estávamos nos relacionando. Às vezes acho que a culpa é minha por acreditar demais nas amizades, ser franca e me entregar acreditando que a recíproca é verdadeira, mas não é (na maioria das vezes), ao menos comigo não. Sou muito boba e isso me irrita. Pedem um ombro amigo e eis que eu ofereço dois! Vivo a amizade no sentido mais literal da palavra possível. E em troca recebo a mentira, a falsidade. Parece que certas pessoas não crescem nunca. Se acovardam e não suporto esse perfil de "gente". Difícil de entender. Cadê os valores morais? :S Justamente enquanto escrevia o post, vi no facebook esta imagem publicada: E sabe o que é incrível? É que as pessoas que estão ao nosso lado no dia-a-dia, geralmente estão contra nós.