Escrito em linguagem simples, esse livro foi estruturado em formato de perguntas e respostas tornando a leitura mais dinâmica, o que ajuda a responder alguns questionamentos que surgem no decorrer da leitura. .
É uma leitura inicialmente intrigante, já que não estamos acostumados a refletir e observar a nossa própria mente. Geralmente deixamos que ela nos controle totalmente. Entretanto, Tolle sugere alguns exercícios para que possamos ajustar nossas emoções. E vamos naturalmente nos identificando com a narrativa. Desejando ler mais para compreender um pouco sobre nossa mente, sobre nosso comportamento social e a nossa interligação. Querendo nos tornar mais serenos, equilibrados e evoluídos espiritualmente. .
A chave que destrava muitos dos nossos sofrimentos é exatamente aprendermos a nos fixar no Agora. Para isso, é necessário que observemos nossos pensamentos de modo que estejamos conscientes sobre o que está acontecendo conosco e as emoções que os pensamentos desencadeiam em nosso corpo. Haja vista que pela observação nos tornamos presentes, deixamos de flutuar entre passado e futuro para encontrar a serenidade que só o Agora pode nos proporcionar e é assim que nos tornamos seres mais iluminados. .
A observação que faço é muito superficial se comparada ao que essa leitura pode oferecer. Era para marcar no livro os pontos principais e acabei marcando por inteiro. .

Comentários
Postar um comentário